Alunos constroem jardim de plantas aromáticas

Projetos / Exposições — By on 14/12/2011 4:46

Os alunos do curso cef – Cozinha da nossa escola estão a dar continuidade ao projeto “Encontro de Mundos”, iniciado no ano letivo anterior. Este projeto tem como finalidade a construção de um jardim de plantas aromáticas, e utilização das mesmas na confeção de alguns pratos.

Neste momento os alunos estão a dividir o terreno em espaços para a colocação das plantas, aplicando conceitos Matemáticos tais como áreas, perímetros, figuras geométricas, etc…

Sendo o excesso de sal prejudicial à nossa saúde, procura-se cada vez mais a utilização de plantas aromáticas para o substituir.

Este projeto, promove a interdisciplinaridade entre alguns elementos desta equipa pedagógica.

A equipa coordenadora deste projeto agradece desde já a colaboração da Câmara Municipal de Ponte de Lima pela oferta das plantas e ao apoio prestado pela docente (em regime de voluntariado) Isabel Carvalho.