Projeto Comenius visita Boden, na Suécia.

Destaque, Projetos / Exposições — By on 15/12/2011 10:55

Na semana do dia 5 a dia 9 de dezembro de 2011, seis alunos da turma 5ºA e quatro professores da nossa escola participaram, uma vez mais, num encontro no âmbito do Projeto Comenius 2011/2013. Este segundo encontro decorreu na escola “Hedens Skola”, na cidade de Boden, na Suécia.

Os nossos alunos viveram momentos únicos num local mágico, coberto de neve, convivendo com crianças de outras culturas. Os alunos assistiram às atividades letivas na escola e tiveram a oportunidade de viver, por alguns dias, no seio de famílias suecas, que lhes proporcionaram experiências únicas. Também se efetuou visitas ao “Tree Hotel”, ao Ártico, a uma quinta/vacaria, a uma central de aquecimento e a um centro de reciclagem. Este encontro facultou novamente aos professores um momento propício para fazerem o ponto da situação do projeto e simultaneamente organizaram as tarefas a serem desenvolvidas durante o segundo e terceiro períodos.

Foi uma viagem inesquecível para todos os envolvidos. Partimos sabendo que os nossos objetivos tinham sido plenamente alcançados e enriquecidos a nível cultural.

Os Professores Coordenadores,