Janeiras cantadas á comunidade.

Clube da Música — By on 31/01/2012 12:07

O CLUBE DE MÚSICA é um momento semanal da responsabilidade do grupo de Ed. Musical, que está a funcionar nesta escola desde o início do ano lectivo 2009/2010 e pretende preencher os tempos livres dos alunos de forma criativa.

Com base no pressuposto de que a educação musical não é um sistema individualista e é acessível a todas as crianças, achamos que todas contribuem para o grupo, ajudando-se mutuamente, desenvolvendo a sociabilidade e a partilha de fazer música em conjunto.

O Clube de Música tem como objectivo desenvolver as potencialidades artísticas inerentes a cada pessoa.

Uma vez que para nós (professores de Educação Musical) a vida e a arte são a mesma coisa, ao estimularmos a criatividade oferecemos às crianças a possibilidade de uma visão mais atenta e reveladora do mundo, feita a partir de perspectivas inéditas e muito pessoais.

O exercício das artes enriquece o ser humano e o seu desenvolvimento das formas mais variadas.

Este Clube participa/organizou actividades tais como: Festa de Natal, Janeiras, Celebração Pascal e Arraial Minhoto. Colabora também com outros Grupos Disciplinares quando é solicitado.

O CLUBE DE MÚSICA já participou este ano na entrega de prémios de mérito e excelência e dinamizou a festa de natal.

Em Janeiro saiu à rua para cantar as janeiras.

PROFESSORA RESPONSÁVEL: Carla Alves