Semana da Leitura no Centro Educativo da Facha

Biblioteca, Projetos / Exposições — By on 06/03/2012 10:52
Decorreu na biblioteca da nossa escola a semana da leitura que iniciou com a apresentação da história “Quem Sou?”. Durante as tardes contamos com a participação dos alunos, pais e familiares na leitura de histórias.

Foram diversas as atividades realizadas, entre elas a feira do livro que proporcionou aos alunos o contacto com diferentes tipos de obras e a aquisição de um ou outro livro que mais gostassem.

Assistimos a duas peças de teatro: uma em articulação com os alunos do Centro Educativo – “Joaninha diferente” por uma turma do pré escolar e uma outra em colaboração com os alunos do 2º ciclo da EB23 da Correlhã – “Auto da Barca do Inferno”.

Na quarta feira estivemos na presença do escritor Sérgio Guimarães Sousa que, muito agradavelmente, apresentou o seu livro: “Um Chã Não Toma Xá…”. Neste âmbito os alunos realizaram trabalhos que se encontram expostos na biblioteca e nos expositores.