Visita a uma quinta biológica

Projetos / Exposições — By on 15/05/2012 14:28

Integrado no Projeto Comenius, os alunos do 4º ano da EBI da Correlhã, visitaram a quinta biológica “Biodiversus”,  em Arcozelo, no passado dia 14 de Maio.

Esta visita foi importante para os alunos conhecerem a forma de produzir alimentos de forma saudável, sem colocar em risco  a sustentabilidade  do nosso planeta, respeitando a biodiversidade e os diversos ecossistemas.

Foram colocadas várias questões relativamente aos produtos biológicos produzidos na quinta, a forma de escoamento desses produtos e ficaram a conhecer várias formas de combater e prevenir as pragas dos produtos hortícolas.

A engenheira Lia também lhes explicou e demonstrou diversas técnicas utilizadas neste tipo de agricultura, sem a utilização e aplicação de produtos químicos.

Os alunos ficaram entusiasmados e adoraram esta visita.