Projeto Comenius na Lituânia

Destaque, Projetos / Exposições — By on 29/05/2012 11:49

O mês de maio chegou e com ele chegou o terceiro encontro do Projeto Comenius 2011/2013. Por isso, no dia 7 de maio de 2012, três alunos da turma 5ºB, um aluno da turma 5ºA e quatro professores da nossa escola partiram rumo à Lituânia, mais precisamente à escola Girkalnio pagrindine mokykla na localidade de Girkalnis, Raseiniai para participarem neste terceiro encontro.

Até ao dia 11 de maio de 2012, os alunos vivenciaram a cultura Lituana, participando em atividades escolares de sala de aula e também integrando atividades na área das artes e danças folclóricas de tradição Lituana enquanto os professores reuniram para fazerem o ponto da situação e organizarem as próximas atividades do projeto. Os alunos, junto com os professores, também tiveram a oportunidade de visitar a Câmara Municipal, conhecer o Presidente da Câmara, assistir e participar numa sessão no salão nobre da Câmara. Ao longo da semana, o grupo todo teve a oportunidade de visitar Vilnius, a capital da Lituânia e também a zona da costa do Mar Báltico.

Foi mais um encontro que abriu os horizontes a todos os envolventes, tanto para nós como para todos os outros países participantes no projeto (Itália, Suécia, Lituânia, Turquia, Dinamarca e País de Gales). Para a Lituânia, país anfitrião, também foi um grande acontecimento que veio enriquecer culturalmente a localidade de Girkalnis.

É de salientar que o projeto tem cumprido na íntegra os objetivos delineados até à data, graças à cooperação de todos os professores e alunos envolvidos no projeto.

Os Professores Coordenadores,

Merceana Silva