Projecto Segurança Rodoviária

Atividades — By on 26/03/2010 10:58

DESPORTO ESCOLAR 2009/2010 – 1.º PERÍODO

Projecto Segurança Rodoviária

Decorreu de 23 de Novembro a 2 de Dezembro, no interior do recreio da escola e participaram 312 alunos do 1.º ciclo da E.B. 1/JI da Correlhã e 2.º ciclo E.B. 2,3 da Correlhã, bem como alunos com Necessidades Educativas Especiais e Desporto Escolar, do 3.º ciclo. O Núcleo Escola Segura da G.N.R. montou uma pista, devidamente sinalizada, no polivalente exterior. Os alunos faziam o percurso, utilizando os 12 carrinhos a pedal, cumprindo a sinalização existente e as regras de trânsito. O projecto decorreu na semana, em que cerca de 40 alunos e professores estrangeiros (de 7 países) visitavam a escola, no âmbito do Projecto Comenius, tendo também eles participado nesta iniciativa.
Após a conclusão do projecto na E.B. 2,3 da Correlhã, toda a logística foi levada para o Centro Educativo da Facha, onde os alunos puderam, durante três dias, mostrar a sua perícia, sempre acompanhados pelos senhores Agentes de Segurança. Os carrinhos continuarão no Centro Educativo da Facha, até ao mês de Março.