Alunos mais felizes na Correlhã e Viana

Atividades, Imprensa, Projetos / Exposições — By on 20/04/2010 9:35

Alunos mais felizes na Correlhã e Viana.

As escolas EB 2/3 da Correlhã e de Viana do Castelo têm alunos mais felizes desde ontem: as equipas representativas dos dois estabelecimentos de ensino são as primeiras apuradas para a final nacional do torneio O JOGO NAS ESCOLAS. A nova fase da prova, depois da disputa interturmas nas escolas participantes, teve ontem início em Vila Praia de Âncora, onde equipas de estabelecimentos de ensino do distrito lutaram por uma das duas vagas que davam acesso ao patamar seguinte. Cinco jogadores (do 3º ciclo, entre os 12 e os 15 anos) em cada um dos lados, com um treinador enérgico e dois suplentes que torciam por fora, deram tudo durante os 16 minutos de cada um dos quatro jogos que disputaram. Gritaram golo vezes sem conta, lamentaram os falhanços e os remates certeiros do adversário e até se queixaram de algumas decisões da arbitragem, sempre em foco quando as coisas não corriam de feição. No fundo, viveram o futebol de uma forma diferente da que vivem nos intervalos, tudo numa tarde que dificilmente irão esquecer. Claro que as equipas que envergaram as cores de Mena, António Feijó e Frei dos Mártires, esta última com a qualificação perdida num decisivo último jogo, ao bom estilo de uma grande competição, onde o suspense não pode faltar, ficaram pelo caminho e com menos um motivo para sorrir. Mas ainda assim passaram um dia diferente, no qual sonharam mais do que nunca em ser jogadores de futebol.

A festa, essa, continua hoje, ao início da tarde, no Complexo Desportivo das Camélias, palco onde serão conhecidas as duas equipas do distrito de Braga que se juntam às de Viana do Castelo no campeonato nacional. A maratona do futebol, promovida por O JOGO, ainda tem muita alegria pela frente.

Pacatez interrompida pelo segundo dia consecutivo
A presença de dezenas de jovens quebrou um pouco o ambiente calmo que, por norma, se respira perto do complexo do Ancorense. De resto, ontem foi o segundo dia consecutivo de festa no recinto, isto depois de o clube ter festejado domingo a subida à Divisão de Honra da AF Viana do Castelo. Tanta alegria “enche de orgulho” o Município de Caminha, garante Flamiano Martins, vereador do Desporto. Aliás, organizações desportivas serão, garante, um dos aspectos que a Câmara continuará a ter mais em atenção, “não só o futebol mas também outras modalidades”. “É sempre importante organizar eventos como o de hoje [ontem], termina.

Resultados da jornada de ontem
Viana do Castelo 3-2 Frei dos Mártires

Feijó 3-6 Correlhã