Concurso de Escrita Criativa

Informações — By on 28/10/2012 14:18

O Grupo de Português  promove um concurso de escrita criativa, com a colaboração da BECRE,  a realizar ao longo do ano letivo 2012/13.

1. Destinatários: alunos do 2º e 3º ciclos.
  2. Objetivos: estimular o gosto pela escrita;      fomentar hábitos de escrita; aperfeiçoar a produção de textos escritos; estimular um maior conhecimento no domínio do Português.
  3. Modo de funcionamento: a partir de um desafio lançado em cada período, os alunos concorrentes terão que escrever um texto relacionado com o tema proposto.

3.1. Data de entrega dos trabalhos (1º período): 15 de novembro.

1. Apresentação:

4.1.Os textos deverão ter 160 a 200 palavras (alunos do 2º ciclo) e 180 a 240 palavras (alunos do 3º ciclo);

4.2. Ser escritos em computador, em letra Times New Roman, tamanho 12;

4.3.No final deverá constar: nome completo, número e turma do candidato;

4.4.Os trabalhos devem ser entregues à professora de Português, em prazos a estipular.

1. Na avaliação dos trabalhos serão valorizados os seguintes aspetos: originalidade, domínio da língua, respeito pelo tema, qualidade literária e linguística.
  2. Haverá um vencedor por ciclo, por cada um dos desafios;
  3. A lista de vencedores será divulgada no final dos períodos;
  4. Os prémios serão entregues no final do ano letivo.

Nota: Os desafios só serão divulgados aos alunos que se tenham inscrito previamente.