D. Teresa visita a Escola EB2,3 da Correlhã!!

Atividades — By on 26/04/2010 10:06

No dia 5 de Março de 2010, os professores de História, História e Geografia de Portugal e Educação Musical, juntamente com os alunos desta escola, prepararam uma representação de um momento muito importante da História Local: A outorga do Foral à Vila de Ponte de Lima.
Com efeito, os alunos subiram ao palco para apresentar à comunidade educativa o Foral de Ponte de Lima, de 4 de Março de 1125. Nesta apresentação, foi lido o foral atribuído «ao lugar de Ponte», seguido de uma dança medieval.
Aproveitou-se este evento para proceder à entrega dos prémios aos alunos vencedores do passatempo/concurso «Aconteceu em…», da responsabilidade da Professora Fátima Melo que procedeu à entrega dos prémios, em conjunto com a Directora de Agrupamento, Doutora Manuela Araújo, o Presidente da Associação de Pais/Encarregados de Educação, senhor Fernando Aprígio e o vice-presidente da Associação de Estudantes, Pedro Moreira. Os vencedores deste passatempo foram: Bárbara Pinto, António Oliveira, Pedro Gomes e Cristiana Lago.
No átrio da Escola sede foram expostas as réplicas de monumentos da Vila de Ponte de Lima, realizadas pelos alunos da turma C do sexto ano com a prestimosa colaboração dos encarregados de educação.