Magusto no JI / EB1 da Correlhã

Atividades — By on 21/11/2012 15:42

No passado dia nove de Novembro comemorou-se o dia de S. Martinho, com o tradicional magusto, na EBI da Correlhã, em articulação de diferentes ciclos de ensino.

No período da manhã, os alunos com as suas educadoras e docentes, desenvolveram o tema ao nível da sala de aula.

De tarde deu-se início à comemoração. Os alunos do Jardim-de-infância brindaram todos os presentes com uma dramatização da “Maria Castanha e os Duendes”.

Os alunos das diferentes turmas do primeiro ciclo apresentaram canções alusivas ao tema. Uma das turmas do primeiro ano declamou quadras de S. Martinho.

De seguida realizou-se a fogueira e deu-se início ao lanche convívio, com a animação ao som de concertina, pelo aluno João Paulo Laranjo, do 9ºA.

As castanhas foram distribuídas pelos cartuchos/ ”Marias Castanhas” dos mais variados estilos, feitos com base no reaproveitamento de embalagens e com muito empenho, pelos nossos meninos.

Comemorar o Magusto foi uma atividade divertida, que proporcionou bons momentos. Alguns alunos, adoraram a fase final, como já devem adivinhar…, quando se puderam enfarruscar.

Jardim-de-infância e Primeiro Ciclo, da EBI da Correlhã