Projeto Comenius visita o País de Gales.

Destaque, Projetos / Exposições — By on 03/04/2013 11:42

Na semana do dia 4 a 8 de março de 2013, cinco alunos do 5º ano e três professores da nossa escola participaram num encontro no País de Gales. Este foi o quinto encontro do Projeto Comenius e decorreu na escola “Langstone Primary School”, na localidade de Langstone, Newport no País de Gales.

Mais uma vez os alunos e os professores foram recebidos de uma forma entusiástica, tendo as famílias que acolheram os nossos alunos sido muito afáveis, criando assim muitos laços de amizade.

Em relação às atividades a serem desenvolvidas no Projeto, os professores reuniram em sessões de trabalho para uma vez mais estabelecerem o ponto da situação e organizarem as tarefas a serem executadas durante os próximos meses. Os alunos participaram em atividades letivas de carácter lúdico. Ao longo da semana houve várias visitas, sendo estas ao Roman Barracks, Amphitheatre, Baths and Museum (ruínas romanas e museu), ao St. Fagan’s Museum of Welsh Life (museu ao ar livre), a Cardiff e ao Big Pit Mining Museum (museu das minas de carvão).

Como tem vindo a ser hábito, foi um encontro que marcou todos os intervenientes de uma forma muito positiva e enriquecedora.

Os Professores Coordenadores,

Merceana Silva