A visita de um amigo

Clube Europeu, Destaque — By on 07/12/2009 23:01

Da visita á Dinamarca (Comenius) resultou uma amizade com a família que me acolheu. A família Loft constituída por: Inger, Jonas, Mads e Tobias.

A família do Tobias Loft manifestou uma grande vontade de visitar o nosso país. Eu e a minha família tudo organizamos. No dia 12 de Novembro chegaram finalmente, recebemo-los na nossa casa com todo o carinho e boa vontade tal como fizeram comigo em casa deles. Organízamos várias visitas e saídas. Visitamos Guimarães, Braga, Porto, Viana do Castelo e Ponte de Lima. Visitamos museus, monumentos e ficaram a conhecer um pouco mais da história do nosso país. Adoraram o passeio de barco no rio Douro, as prais e o clima, porque as temperaturas do nosso Outono são superiores ás do Verão na Dinamarca. Um dos irmãos do Tobias tem uma grande paixão pelo futebol e está a estudar para ser professor de educação fisica e por isso quis visitar alguns estádios de futebol no norte. Para sua grande alegria levamo-lo a assistir a um jogo no estádio do Dragão.

Por manifestarem vontade de conhecer a nossa escola decidiram fazer-nos uma visita. O professor Negrão fez tudo para que eles tivessem a possibilidade de participarem numa aula e de conhecerem a escola. Ficaram muito admirados pelo facto de a escola ser muito grande ter muitos alunos e ter muita segurança. A escola do Tobias é muito diferente, sobretudo pelo facto de não ter portões nem vedações. Outra diferença está no tempo de aulas, eles têm apenas aulas na parte da manhã e por isso a escola não tem cantina. Para finalizar, esta semana organizei, em minha casa um encontro de amigos: Pedro, Stefane, Patrick, Leonardo, Bruno, Clara, Afonso e Pedro Coelho. Foi uma noite de despedida que o Tobias numca mais esquecerá.

Esta experiência para nós foi muito importante porque nos permitiu conhecer melhor uma outra cultura. Foi um partilhar de experiências muito enriquecedora para ambos.

Um conselho eu deixo aos meus colegas: quando tiverem a possibilidade de participar num projecto como o Comenius não a desperdicem , vão viajar, vão conhecer outros  locais, outras culturas e praticar o Inglês

Tags: ,

Comments are closed.

Você é o Visitante nº

contador de acesso grátis

Muito Obrigado!