Alunos da Correlhã Saltam Pra “LAGOA”

Atividades, Projetos / Exposições — By on 10/03/2014 16:21

Os alunos da E.B.I/J.I. da Correlhã, Gonçalo Matos e Clara Sequeiros apuraram-se para as Finais Nacionais do Mega Salto a realizar em Lagoa – Algarve, nos dias 28 e 29 de março.

Tanto o Gonçalo (com 3,93m) como a Clara (com 3,80m) sagraram-se Campeões Distritais do Mega Salto, no dia 27 de fevereiro, no Estádio Manuela Machado, em Viana do Castelo, em Infantis A Masculino e Infantis B Feminino, respetivamente, ambos com saltos com mais 25 cm que os 2.ºs classificados.

Também o aluno Francisco Santos obteve a medalha de bronze, fruto de um honroso 3.º lugar no Mega Salto, em Infantis B Masculino, com um salto de 4,16m.

No Mega Sprinter destaque para a aluna Eliana Rodrigues que obteve a medalha de prata, demorando 6,47 seg. A percorrer os 40 metros e ficando a apenas 8 centésimos de segundo da vencedora, tendo também ela sido apurada para estar presente nas Finais Nacionais, no Algarve.

Também a aluna Mariana Gonçalves, em Iniciados Femininos, obteve uma marca de 6,48 segundos, que lhe conferiu o 3.º lugar e a conquista da medalha de bronze, ficando a apenas 1 centésimo de segundo do 2.º lugar, que lhe permitiria o apuramento para as Finais Nacionais.

A cerimónia de entrega de medalhas foi “amadrinhada” pela ex atleta olímpica – Aurora Cunha.

MEGAS_2014