Arraial 2014

Atividades — By on 17/06/2014 14:43

Decorreu no dia 13 de junho com início às 18.30h o Arraial 2014 da Escola da Correlhã.

Com este Arraial a Organização pretendeu integrar todos os alunos em várias nuances.

Os alunos do pré-escolar abriram a festa que durou até às 24h.

Liderados pela Professora Ana Bela os alunos iniciaram com a dança “ A Padeirinha” seguiu-se uma representação “ As nossas Canções”, coreografia “ A Bela e o monstro”, dança “ O Espantalho Trapalhão”, sempre enormemente aplaudidas pelos pais encarregados de educação e amigos.

Seguiram-se depois momento de grande emoção onde todos cantaram uma música dedicada aos Pais com muita emoção à mistura de parte a parte. Passou-se à entrega dos diplomas, cartolas e música dos finalistas que para o próximo ano vão para o 1º ciclo.

Pelas 20h os alunos finalistas das turmas da Professora Sónia e Óscar, receberam as T-shirts de finalistas do 4º ano.

Durante todo o Arraial maravilhosas iguarias eram servidas na cantina da Escola.

Após as fotos da praxe entrou em palco o Rancho Folclórico Infantil da Rusga típica da Correlhã, composto por vários elementos que frequentam a nossa Escola foi o primeiro espetáculo de rodopiar onde a alegria minhota ficou bem saliente.

No final da atuação procedeu-se à entrega de prémios aos alunos do 5ºB que esforçadamente venderam todos os produtos na Feira Verde que se tinha realizado da parte na Manhã, prémios estes entregues pelo Professor Manuel Pinheiro.

Entretanto entra música do Kuduro que fez encher o palco com alunos que sem ensaiar dançaram esta música na perfeição.

Seguiu o espetáculo com danças e peça teatral dos Pequenos Atores do Lima liderados pela Professora Luísa.

No final era a vez da Escola Infantil de Folclore da Correlhã, mais uma vez luz e cor e a mostra dos trajes minhotos ficou bem marcada, também com muitos elementos que frequentam a nossa Escola.

Seguiu-se a entrega de prémios do Desporto Escolar liderados pelo Professor Redondo e com apresentação das nossas 4 apresentadoras de serviço a Diana Amorim, a Flora, a Doriane e a Ana Rita, foram chamando os medalhados a quem lhes era colocado a medalha ao pescoço por Professores e a representar os Assistente Operacionais foi a Dona Elisabete.

Perto das 23 horas chegaram as Marchas Populares da Correlhã que com a sua coreografia, ensaiada pela Professora Luísa, música do Gaspar Lima e trajes encheram o palco e o recinto da festa em noite de Santo António.

Para culminar o Arraial música escolhida para o efeito levou novamente à enchente do palco.

Terminando desta forma o Ano letivo 2013-2014. A todos que de uma forma ou de outra colaboraram para o sucesso deste Arraial o nosso Muito Obrigado!

rusga 5ºb atores kuduro marchas oscar padeirinha palhaco paparoca Plateia rancho