Comemoração do 25 de abril na nossa Escola

Destaque, Projetos / Exposições — By on 30/04/2015 11:37

No dia 28 de Abril, na escola da Correlhã, os alunos tiveram o privilégio de receber três convidados para falarem sobre a Guerra Colonial e o direito à liberdade concedido em 1974.
Foram convidados dois avós de dois alunos do 6º ano para contarem as dificuldades passadas no Ultramar, mais precisamente na Guiné. Também colaborou com eles a professora Carla Alves que contou a sua história de vida como retornada das ex-colónias.
Organizou-se uma exposição no átrio principal da escola que incluía fardas dos militares, fotografias, calçado e várias maquetas e cartazes realizados pelos alunos do 6º ano, orientados pela professora Fátima Melo e objetos do quotidiano dos anos 70.
Foram entoadas várias canções alusivas à Revolução pelos alunos do quinto e sexto anos ensaiados pela professora Carla Alves e biografias de cantores revolucionários chamados cantores de intervenção.
Estes convidados foram presenteados com agradecimentos e diplomas entregues pelos alunos. E assim se comemorou o 25 de Abril na escola EBI/JI da Correlhã.
Maria Carlos, 6º A