Visita Inesperada

Destaque — By on 09/10/2015 14:58

No dia 08 de outubro de 2015 pelas 14h, o canil intermunicipal de Ponte de Lima veio à EBI/JI da Correlhã para fazer uma ação de sensibilização.
Todos os alunos foram para o anfiteatro, para assistirem a uma palestra orientada pela médica veterinária responsável pelo canil.
Nessa palestra os alunos aprenderam que devem alimentar, cuidar e dar carinho aos animais e nunca os abandonar. No caso de encontrarem um animal abandonado, têm de ter alguns cuidados porque, estes animais podem ter doenças contagiosas e, por isso, devem contactar e informar o canil para o animal ser visto pelo veterinário. A veterinária apresentou fotos dos animais do canil e deu algumas informações sobre raças e doenças dos cães.
No fim dessa palestra, os alunos tiveram uma surpresa inesperada: estavam lá os cães do canil, tristes por ainda não terem o seu dono, mas felizes por estarem no meio de meninos tão simpáticos.
O objetivo desta ação foi atingido, pois sensibilizou as crianças para o respeito pelos animais e o apoio prestado pelo canil.
Texto elaborado por:
Maria Martins 4º ano