Fernando Pimenta Palestrou na Escola

Destaque, Referências — By on 19/10/2015 20:01

No passado dia 15 de outubro pelas 14:30h, o grande campeão Fernando Pimenta visitou a nossa escola. Foi uma tarde excelente passada no anfiteatro, com os alunos dos sexto e nono anos. O convite foi endereçado pelo Professor Nuno Redondo no contexto do Desporto Escolar.
A Diretora do Agrupamento deu as boas vindas a todos, agradecendo e louvando o atleta Fernando Pimenta, assim como a Presidente da Junta de freguesia da Correlhã D. Fátima,que assegurou a disponibilidade para a promoção deste e outros desportos aos alunos da Correlhã. Já o professor Hélio Lucas congratulou-se com os campeões que o clube náutico ajuda a formar referindo os nossos alunos Maria Lopes e Francisco Santos, que se tornaram campeões nacionais recentemente.
O início da palestra começou com a projeção de um filme sobre a evolução do atleta Fernando Pimenta e as suas conquistas nacionais e internacionais. Após esse filme o Fernando Pimenta falou sobre a sua vida como atleta. Depois da inúmeras perguntas dos alunos salienta-se a resposta “ O maior momento da carreira foi a obtenção da única medalha olímpica na canoagem nacional”.
No final seguiu-se uma interminável seção de autógrafos e fotos com o Canoísta Fernando Pimenta a quem endereçamos votos de muitos sucessos e que nos dê muitas alegrias.

Mais fotos e vídeos no Facebook: https://www.facebook.com/biblioteca.escolar.167

Jornal Altominho de 21 de outubro de 2015

pi 001