Alunos de ET mostram Halloween

Projetos / Exposições — By on 03/11/2015 11:31

O dia 31 de outubro, é conhecido como Dia das Bruxas ou Halloween, este teve origem no Reino Unido, as pessoas pensaram que na véspera do dia de todos os santos os espíritos vagueavam pelas ruas á procura de corpos vivos para possuir, pois os povos achavam que era a única hipótese de vida depois da morte, daí a colocação de aboboras com velas dentro, nas varandas das casas pois dizia-se que estas os afugentavam.
Para comemorar este dia os alunos do 7º e 8º ano elaboraram inúmeros trabalhos alusivos à data: abóboras, aranhas, bruxas, vampiros, morcegos, monstros, casas assombradas, cemitérios, vassouras e muito mais. Estes encontram-se em exposição no corredor principal e biblioteca da escola da Correlhã para visita da comunidade escolar.

DSC01963

DSC01964