Da escola para a universidade

Atividades — By on 05/04/2016 8:21

Integrada do Projeto Ciência Divertida, e de forma a alargarem os seus conhecimentos, os alunos do 3º e 4º ano da profª Maria do Carmo, da EBI/JI da Correlhã, realizaram dia 4 de abril de 2016, uma visita de estudo à Universidade Fernando Pessoa, em Ponte de Lima.
Os alunos foram muito bem acolhidos e orientados por professores, daquele estabelecimento de ensino superior. Tiveram oportunidade de visitar o laboratório e o privilégio de ter uma aula de microbiologia em que aprenderam a diferenciar vírus, bactérias e fungos.
De seguida, entraram numa sala de aula, onde estavam alunos do curso de enfermagem e, por fim, visitaram a biblioteca .
Esta atividade, foi mais uma, das muitas, que este projeto tem proporcionado a este grupo de alunos, nos últimos três anos. Tem sido uma fonte de conhecimento, de oportunidade para alargarem as suas aprendizagens e realizarem novas vivências, fora do espaço escolar.