Maus tratos na infância

Projetos / Exposições — By on 28/04/2016 15:02

No dia 26 de abril, estivemos no anfiteatro da nossa escola para falarmos sobre os maus tratos na infância.
Falámos de diversos tipos de maus tratos, tais como: violência física, violência verbal, falta de cuidados de higiene, alimentares, etc..
A orientar este debate, esteve a psicóloga da nossa escola ( Drª Célia), a doutora Anabela da CPCJ e todos os alunos e professores participaram ativamente.
Falou-se das formas de violência a que as crianças estão sujeitas e das formas de atuarmos quando sabemos que existem casos de violência.
Nestes casos, devemos alertar os pais ou os professores para os poderem ajudar do modo mais adequado e os encaminharem para serem ajudados.
Dia 27 de abril, fizemos um laço humano, no campo de futebol, todos vestidos com camisolas azuis.
A cor azul foi escolhida porque nos lembram os hematomas quando nos magoamos ou nos magoam.

Texto coletivo elaborado pelos alunos do 3º e 4º anos
Profª Maria do Carmo