Um fim de semana em liberdade!

Atividades — By on 06/06/2016 16:01

Decorreu no passado fim de semana (dias 4 e 5 de junho), o X Acampamento Natureza e Mundo Rural das Lagoas de Bertiandos.
A EBI/JI da Correlhã esteve representada por 10 alunos do 4º ano e 2 do 3º ano da professora Maria do Carmo.
Das várias atividades desenvolvidas nestes 2 dias ao ar livre, os alunos destacaram o slide, o tiro ao alvo com arco e flecha, as brincadeiras na piscina, o jogo nos insufláveis, o doce que fizeram na aula de culinária, a construção da armadura e da tenda medieval. Mas, no final, foram unânimes em afirmar que o ponto alto da festa, foi sem dúvida, o fogo de conselho no sábado à noite, com o espetáculo apresentado aos pais.
Uma vez que o tema deste acampamento era a época medieval, os alunos da EBI/JI da Correlhã, apresentaram um teatro sobre algumas figuras marcantes na história de Ponte de Lima: Dona Teresa, Décio Brutus e os seus soldados romanos, António Feijó, as lavradeiras com o seu folclore…
Os alunos gostaram tanto da experiência que a gostariam de repetir.
Alunos do 3º e 4º anos
Profª Maria do Carmo