Escola Embaixadora do Parlamento Europeu.

Referências — By on 29/05/2017 11:39

No dia 24 de maio realizou-se com sucesso na Escola Básica Integrada/JI da Correlhã mais uma iniciativa do projeto candidato a “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” subordinado ao tema “O Nascimento da União Europeia” destinado aos alunos do 4º ano, integrado na atividade “Europa no 1º Ciclo”.
Os alunos envolvidos observaram uma pequena animação multimédia e encenação contando a história do surgimento da União Europeia. As embaixadoras juniores envolvidas, apresentaram também um pequeno jogo sobre a descoberta das bandeiras e países da UE que muito animou as crianças presentes. Entregaram material pedagógico adequado à faixa etária (passaporte europeu, livro para colorir sobre bandeiras e o livro “Que divertida é a quinta!” que aprofunda aspetos como a livre circulação de bens e a solidariedade europeia).
Divulgaram e explicaram os símbolos da União Europeia (moeda, lema, Dia da Europa, hino europeu). Finalizámos com um lanche em que o bolo representava a bandeira da União Europeia.
Este grupo de crianças puderam entender que nós europeus pertencemos a muitos países diferentes, com línguas, tradições, costumes e crenças muito diversas. No entanto, devemos estar juntos, como uma “grande família.