Desporto Escolar da Correlhã para Lisboa

Atividades, Destaque — By on 06/06/2017 16:50

Com o objetivo de promover a prática de futebol feminino junto dos mais jovens, foi criada a Festa do Futebol Feminino: é a designação do momento em que se realizam os últimos jogos regionais/distritais escolares para encontrar um finalista. No distrito de Viana do Castelo a Escola EBI/JI da Correlhã foi Campeã sub-13. Estes jogos foram feitos de forma concentrada e faseada, dependendo da realidade de cada agrupamento escolar. Nesta Festa do Futebol Feminino, estiveram presentes treinadores nacionais femininos, jogadoras das Seleções Nacionais Femininas e ainda coordenadores técnicos das várias associações de futebol respetivas.
A Festa do Futebol Feminino, uma iniciativa conjunta do Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Futebol, reuniu cerca de 50 equipas no Estádio do Jamor, nos passados dias 2 e 3 deste mês.
Este evento contou com a participação de equipas de Escolas e Agrupamentos de Escolas, equipas de grupos de jogadoras e equipas clubes que disputaram uma competição renhida nos escalões de Sub-13 e Sub-15.
Através da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, as equipas participantes na Festa do Futebol Feminino foram convidadas a assistir ao jogo da seleção Nacional A Portugal-Chipre no campo do Estoril, dia 2 de junho e à Final da Taça de Portugal Feminina, entre o Sporting CP e o Braga no Complexo do Jamor, jogo que se realizou no dia 3 junho.
Com a Festa do Futebol Feminino, e com a aposta na modalidade por parte do Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Futebol, começa a ser colmatada a falta de adolescentes do sexo feminino a jogar futebol, e começa a ser promovido, de forma mais dinâmica, o interesse pelo jogo. O objetivo é que todas as estudantes do 2.º e 3.º ciclo tenham contacto com a modalidade, desenvolvendo a qualidade do futebol através da sua prática nas escolas.
A equipa da Correlhã registou 2 derrotas uma delas frente à equipa que se Sagrou Campeã Nacional sub 13 o Boavista FC e um vitória.

Desporto Escolar

Da Correlhã para Lisboa

Comments are closed.