Clube de Música

Atividades — By on 08/02/2011 12:15

CLUBE DE MÚSICA

O CLUBE DE MÚSICA é um momento semanal da responsabilidade do grupo de Educação Musical, que está a funcionar nesta escola desde o início do ano lectivo 2009/2010 e pretende preencher os tempos livres dos alunos de forma criativa.

Com base no pressuposto de que a educação musical não é um sistema individualista e é acessível a todas as crianças, achamos que todas contribuem para o grupo, ajudando-se mutuamente, desenvolvendo a sociabilidade e a partilha de fazer música em conjunto.

O Clube de Música tem como objectivo desenvolver as potencialidades artísticas inerentes a cada pessoa.

Uma vez que para nós (professores de Educação Musical) a vida e a arte são a mesma coisa, ao estimularmos a criatividade oferecemos às crianças a possibilidade de uma visão mais atenta e reveladora do mundo, feita a partir de perspectivas inéditas e muito pessoais.

O exercício das artes enriquece o ser humano e o seu desenvolvimento das formas mais variadas.

Este Clube participa/organiza actividades como: Festa de Natal, Janeiras, Celebração Pascal e Arraial Minhoto. Colabora também com outros Grupos Disciplinares quando é solicitado.

Mais informação aqui. –