Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Biblioteca, Projetos / Exposições — By on 23/10/2017 17:13

Em dia Internacional das bibliotecas escolares, comemorado este ano de 2017 no dia 23 de Outubro, decorreram várias atividades que mostram à comunidade educativa a importância das bibliotecas escolares. Assim bem cedo pela manha a turma do 1ºA, deslocou-se a biblioteca da Correlhã e pela voz da sua Professora Maria do Carmo, ouviram muito atentamente a história “ A horta do senhor lobo”. Durante a história a professora interagiu com os alunos os quais saíram da biblioteca maravilhados.
Todas as turmas da escola tem ao seu dispor um mural na qual farão a exposição dos trabalhos realizados neste dia.

Os alunos do 2º e 3º ciclos requisitaram livros, para leitura em contexto de aula, durante este mês das bibliotecas. Elaboração de contos que serão expostos na nosssa biblioteca.

No Centro Educativo da Facha, procedeu-se à decoração da biblioteca, seguiu-se uma leitura dramatizada da história “A bruxa Mimi”, para todos os alunos, pré-escolar e 1º Ciclo.
Fora da biblioteca e seguindo o mesmo contexto foi apresentado “Histórias no Estendal”. Esta atividade consiste na leitura de uma história por período e divulgação de trabalhos realizados por cada turma, sobre a história ( desenhos, resumos, chuva de ideias, personagens…) no “Estendal” que será colocado em diversos espaços da escola para que todos, alunos, professores, auxiliares e pais possam ler e apreciar.