Dr.ª Ilda Araújo Novo fala de Igualdade de Género

Destaque, Projetos / Exposições — By on 15/01/2018 21:01

A Escola da Correlhã recebeu a Deputada Dr.ª Ilda Araújo Novo, em contexto da iniciativa Parlamento dos Jovens. A Dr.ª Ilda Araújo Novo é Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Viana do Castelo, pertence às seguintes Comissões Parlamentares:
Comissão de Agricultura e Mar;
Comissão de Educação e Ciência;
Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação;
Grupo de Trabalho – Setor Leiteiro;
Grupo de Trabalho Parlamento dos Jovens;
Grupo de Trabalho – Acompanhamento da Temática da Floresta Portuguesa e dos Incêndios;
Grupo de Trabalho de Acompanhamento das Transferências de Competências na Educação.

No dia 15-1-2018, pelas 10:15h no anfiteatro da Escola da Correlhã, a Sr.ª Deputada começou por apresentar a Assembleia da Republica e a sua organização.
Seguidamente desenvolveu o tema “ Igualdade de Género” tema em debate neste ano letivo 2017-2018, no Parlamento dos Jovens.

Terminada a sua apresentação iniciou-se o habitual período de intervenção dos alunos com perguntas sobre esta e outras temáticas à qual a Dr.ª Ilda a todos respondeu.

Agradecemos a presença da Sr.ª Deputada que veio enriquecer os alunos do 3º Ciclo com cultura geral sobre o Parlamento e a Igualdade de Género em Portugal.