Fernando Pimenta “pagaiou” até à Escola da Correlhã.

Atividades, Destaque — By on 16/01/2018 16:54

No âmbito do Desporto Escolar, através do Professor Nuno Redondo, o Campeão do Mundo Fernando Pimenta, veio à Escola da Correlhã, na tarde do dia 16-01-2018.
O Professor Nuno Redondo abriu a palestra apresentando a mesa e agradecendo o Staff do Clube Náutico, na pessoa do Presidente Professor João Carlos Gonçalves e dos treinadores dos jovens canoístas.
O Professor João Carlos Gonçalves fez uma breve resenha do Clube Náutico de Ponte de Lima da sua excelência e dos seus 11 títulos nacionais consecutivos, motivando os jovens presentes à prática do desporto e desta feita à canoagem.
Em seguida o Campeão Fernando Pimenta falou do seu percurso desde os 4 anos de idade, das dificuldades que encontrou, mas realçou a sua atitude vencedora que o levou ao topo do mundo. Já tem no seu espólio mais de 70 medalhas. Todas com valor muito especial e cada uma com a sua história. Respondeu a várias perguntas dos alunos que encheram o anfiteatro da escola, destacamos aquela onde Lhe perguntaram qual o sentimento que tem ao ver a bandeira de Portugal a subir ao 1º lugar e o Hino Nacional. A resposta foi “…é uma emoção enorme! Todas as dores e as dificuldades que teve em conquistar cada medalha acabam ao ouvir o Hino Português”…. a soar por tantos países, onde compete.
Agradecemos a presença desta super equipa, que sem dúvida levará mais alunos da nossa escola a ter o Fernando Pimenta como exemplo.
Antes de partir os alunos que quiseram puderam levar consigo um autógrafo e uma foto, do Grande Fernando Pimenta.