Cantar as Janeiras 2018

Atividades — By on 24/01/2018 10:38

Decorreu dia 23-1-2018, entre as 9:15h e as 12:40h, a atividade “Cantar as Janeiras”. Os alunos do Clube de Música (42 no total) sob a batuta da Professora Carla Alves, com a colaboração das professoras Hermínia Fernandes e Manuela Cibrão iniciaram o percurso com a deslocação até ao Centro Paroquial da Correlhã, onde cantaram as tradicionais músicas para grande alegria dos idosos presentes. Seguiram depois pelos estabelecimentos comerciais, animando as gentes e mantendo viva a tradição, para que não caia em desuso. De regresso à Escola da Correlhã, foi a vez de Professores, Assistentes Operacionais e alunos, ouvirem as suas canções. Uma manhã bem passada honrando as tradições da Terra e das suas gentes. Agradecimento a todos os que tornaram esta iniciativa possível e aos alunos que afinaram as suas vozes.

Noticia publicada no Jornal AltoMinho de 31-1-2018