Outorga do Foral à Vila de Ponte de Lima

Atividades, Viajar no Tempo — By on 21/03/2011 11:46

Mais uma vez e como já vem sendo tradição no Agrupamento, decorreu no dia 4 de Março uma representação cénica deste acontecimento tão importante e fulcral na história local Limiana.

Os alunos puderam assim reviver momentos históricos e vivenciar usos e costumes, nomeadamente na dança da época medieval. Nesta actividade participaram alunos do 2º e 3ºs ciclos.

Ver fotos –

No mesmo âmbito também os alunos do ensino pré-primário e do 1º ciclo promoveram uma feira medieval no átrio da escola, com uma mostra variada de artigos comercializados no século XII, estando trajados com vestes da época.

No final deste encenação medieval seguiu-se o corso carnavalesco, que percorreu as principais artérias da freguesia, acontecimento que envolveu todo o Agrupamento de Escolas da Correlhã.

Ver Fotos –

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas agradece  publicamente a prestimosa colaboração da professora Carla Alves.