” Brunch” Dia da Europa Escola da Correlhã

Arquivo — By on 09/05/2018 17:01

O Dia da Europa celebra-se no 9 de Maio de cada ano, marca a apresentação da Declaração de Schuman, em 1950, que propunha a criação de uma Comunidade do Carvão e do Aço Europeia, precursora da atual União Europeia.
Neste sentido o departamento de línguas da Escola da Correlhã, lançou o repto aos alunos do 2º e 3ºs ciclos para confecionarem produtos dos diversos países pertencentes à comunidade europeia.
Desta vez não foi lanche foi “Brunch” uma mistura de “breakfast” com “lunch”, tendo este convívio começado às 10:00h.
O resultado foi muito interessante e delicioso, os alunos distribuídos por turmas expuseram e partilharam para deguste iguarias muito boas e o prémio para a melhor mesa foi para o 8º A.
Parabéns a todos os alunos envolvidos. Agradecimento especial à Professora Diná Marques que mantêm bem viva esta tradição.

Álbum Brunch Europeu