CE Facha – Dia Eco-Escolas

Projetos / Exposições — By on 06/06/2018 11:10

Uma das atividades mais emblemática da nossa escola, o Dia Eco-Escolas, realizou-se dia 5 de junho de 2018, no Centro Educativo da Facha, com a presença dos avós nas atividades programadas no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Ambiente.

Iniciámos a tarde com uma palestra dinamizada pela equipa da Escola Segura da GNR sobre “Prevenção de Incêndios/Limpeza da Floresta”.

Após a palestra, proporcionamos aos nossos alunos e seus avós uma pequena aula de Zumba, onde os avós puderam participar ou simplesmente assistir à euforia dos seus netos.

Para encerrar a atividade organizamos um eco-lanche, ausente de resíduos plásticos e de papel, substituídos por chávenas e guardanapos de pano, onde avós e netos puderam lanchar e conviver. Foram servidos diversos bolos caseiros, broa de milho feita e oferecida pela tia Rosa, doce de abóbora da nossa escola, cevada, chá de Lúcia-lima e Cidreira da nossa horta.

Agradecemos mais uma vez à Associação de Pais pela colaboração prestada para a realização da atividade.

Fonte: Centro Educativo da Facha