Uma desfolhada com direito a “tendas de índios”

Atividades — By on 03/10/2018 18:44

Integrado na Área de Projeto “ Ciclo do Mundo Rural”, promovido pelo Centro de Interpretação do Território, os alunos do 2º ano da profª Maria do Carmo da EBI/JI da Correlhã, realizaram no dia 3 de outubro a 1ª atividade: uma desfolhada.
Com o entusiasmo e energia própria e legítima de cada criança, os alunos visionaram imagens sobre o cultivo deste cereal e tiveram a oportunidade de viver momentos de puro divertimento ao desfolharem o milho e, no fim, fazerem “ tendas de índios” (moreias) com a palha de milho.
Carregaram as espigas em cestos e, na próxima sessão, farão a malhada desse milho.
Estas atividades, realizadas fora da sala de aula, proporcionam momentos de enriquecimento social e cultural, conhecimento das tradições e vão ao encontro do Projeto de Turma “ Educar para os Valores”.

As fotos encontram-se protegidas sob lei da proteção de dados.