Dia da Alimentação

Destaque, Referências — By on 16/10/2018 19:30

No âmbito da Promoção e Educação para a Saúde, no dia 16 de outubro, a turma do 9º A, juntamente com a professora Ana Paula confecionou uma salada de fruta com a colaboração de todos os alunos da escola, que trouxeram estes alimentos que foram utilizados para a atividade.
Pelas 10 horas da manhã foi distribuída, a salada de fruta aos alunos, professores e funcionários da escola.
Esta atividade decorreu muito bem com a participação de todos os alunos.

Shana Matos

Também os alunos do 1º ciclo da Escola da Correlhã decoraram paredes e mesas no hall do recreio.

O no Centro Educativo da Facha se Comemoramos o Dia da Alimentação com um Workshop de Lanches Saudáveis, confecionados com iogurte natural, fruta, compota, cereais diversos, frutos secos e raspas de chocolate negro.
A professora Natália Rodrigues passou por todas as salas do pré-escolar e 1º ciclo, fazendo uma abordagem prática sobre “Lanches Saudáveis”.
Na entrada construímos a Roda dos Alimentos em grande escala, com alimentos naturais, que serão aproveitados ainda esta semana.
O nosso almoço foi igualmente saudável, acompanhado de uma bela salada variada e colorida e uma deliciosa gelatina.
Agradecemos a colaboração das famílias e da nossa Associação de Pais, que nos ajudaram na organização desta comemoração.