Escola da Correlhã com Alimentação Saudável.

Atividades — By on 20/10/2018 19:39

Decorreu durante a semana de 15 a 19 de Outubro a Semana da Alimentação na EBI/JI da Correlhã.
Nestes dias, o tema da Alimentação foi explorado e desenvolvido pelos diversos níveis de ensino e, cada turma, apresentou os seus trabalhos que estão afixados no hall de entrada desta escola, de forma a todos os poderem apreciar e aprender a importância de uma alimentação saudável.
Das muitas atividades realizadas, salientámos a palestra com a Dr.ª Catarina Martins, nutricionista do centro de Saúde de Ponte de Lima, a construção de trabalhos de expressão plástica pelos alunos do 1º, 2º ano e Jardim-de-Infância e a elaboração de trabalhos de pesquisa nos outros anos.
A Roda dos Alimentos foi trabalhada de forma lúdica e apresentada numa sessão em que todos participaram ativamente num saudável convívio.
A Semana da Alimentação foi fechada com chave de ouro com a realização da Feira de Outono que continua a ser um êxito devido ao empenho de toda a Comunidade Educativa, nomeadamente às famílias que colaboram de forma tão generosa com produtos frescos.
Foi sem dúvida uma semana muito produtiva e enriquecedora para todos.