Parlamento dos Jovens 2019

Biblioteca, Referências — By on 16/01/2019 14:01

Decorreu na manhã de 16-1-2019, o ato eleitoral relativo ao Parlamento dos Jovens para os alunos do terceiro ciclo, com a habitual coordenação da Professora Isabel Campelo. Este ano a eleição contou com 3 listas e o tema em debate é “SOS – Alterações Climáticas – Salvar os Oceanos.”

A votação decorreu de forma pacífica e ordeira sendo que a lista vencedora foi a “B“ com 96 votos, em segundo lugar ficou a lista “C”, com 70 votos em terceiro lugar ficou a Lista “A” com 8 votos.

Dia 21 deste mês, a deputada Dr.ª Emília Cerqueira, vem à nossa escola debater o tema em epígrafe para os alunos do 9º ano de escolaridade.

Dia 22 de janeiro realizar-se-á a sessão escolar onde os alunos que foram eleitos através do
Método de Hondt irão eleger os alunos que representarão a nossa escola na sessão distrital dia 18-3-2019, em Viana do Castelo.