St. Valentine’s Day

Atividades — By on 19/02/2019 14:56

Sobre o St. Valentine’s Day…

Mais do que importar tradições ou considerar datas comerciais, queremos que os nossos alunos reconheçam celebrações anglo-americanas e vivam momentos de empatia e amizade. Promovendo-se, para isso, situações de aprendizagem e vivências que vão para além do contexto de sala de aula.
Pretendendo fomentar a escrita e a criatividade através de emoções positivas, a data do St. Valentine´s Day (Dia dos namorados) voltou a ser assinalada na nossa escola com bastante entusiasmo.
Na sala de aula e nos espaços de convívio comuns, o amor esteve presente nas decorações em tons de vermelho e branco e nas cartas deixadas no correio do Cupido. Nesta semana, não faltaram na nossa escola corações, cupidos e mensagens para todos.
A enchente de cartas em língua inglesa ou portuguesa, no correio do amor, provou que a empatia, o otimismo e a amizade são transversais a todas as faixas etárias. Quer os mais tímidos quer os indiferentes, ninguém deixou de reparar na alegria e na leveza dos corações esvoaçantes com se cruzaram por esses dias.
As docentes responsáveis pela atividade felicitam todos os alunos que participaram e aos mensageiros do amor que fizeram chegar todas as mensagens aos seus felizes destinatários, querem também deixar um voto especial de agradecimento.