Beleza e Moda em Santa Luzia

Atividades, Destaque — By on 03/03/2019 18:57

MINHO DIGITAL – Semanário do Alto Minho
À Sexta-feira – Director: Manso Preto – Diretora Adjunta: Vanessa Reitor
Edição nº196 de 1 de Março de 2019

Dia 28 de fevereiro, a Pousada de Santa Luzia, recebeu no âmbito do Projeto Erasmus+ “Surfing Our-Roots”, os parceiros europeus das escolas da Turquia, Holanda, Grécia e Lituânia, cooperantes com a Escola EB1/JL da Correlhã, no projeto e programa subordinado ao tema Património Cultural.

Erasmus+ mais é um programa da União Europeia para a Educação, formação, Juventude e desporto e visa proporcionar oportunidades de partilha de conhecimentos e experiências no quadro de instituições e organizações de diferentes países.

Isabel Lima em ambiente acolhedor, mergulhando no património, ofereceu, aos cooperantes com a Escola EB1/JI da Correlhã, uma brilhante intervenção homenageando a cultura portuguesa. Dotada de um sentido estético, enalteceu as reminiscências do passado inovando nos pormenores e em aspetos onde a inovação é decisiva enquanto espaço físico e cultural.

Para um mundo globalizado, o objectivo primordial da intervenção, foi criar uma dinâmica abrangente e actual como salvaguarda, conservação, investigação e divulgação do património investindo fortemente nas referências da sociedade de hoje e potencializando a importância da arte como património cultural.

Na projeção deste conceito e para servir um projeto internacional inovador, Isabel Lima aproveitou a profusão artística com Sara Fernandes ao piano, Maria Lima no canto, Inês Vilares e Lara Quintela no bailado, e as distintas e afirmativas modelos que desfilaram propostas como instrumento artístico, bem como a maquilhadora Catarina Neto, num encontro pertinente e feliz sobre o património cultural.

Minho Digital

Comments are closed.

Você é o Visitante nº

contador de acesso grátis

Muito Obrigado!