Palestra sobre Cybberbullying

Projetos / Exposições — By on 27/03/2019 17:02

No dia 22 de março de 2019, fomos ao anfiteatro da nossa escola assistir a uma palestra sobre o Cybberbullying. A Dina começou por nos lembrar o que tínhamos feito na 1ª sessão, e chamou o nosso colega Tomás, para apresentar o resumo da mesma.
Enquanto isso, com a ajuda da Daniela e cinco elementos do 4ºB, foi apresentado um mini-teatro para demonstrar uma situação de bullying.
Aprendemos que o Cybberbullying é agredir a vítima mas de forma virtual, envolvendo meios tecnológicos. Pode ser feito a partir dos chats, dos telemóveis, do computador, do facebook, entre outros. A vítima não sabe quem está do outro lado do ecrã, muitas vezes são pessoas que estão disfarçadas com perfis errados, que convidam a fazer desafios e a vítima facilmente cai na rede destas pessoas disfarçadas. Há várias formas de vitimizar os colegas por Cybberbullying: gozar com os colegas, chamar nomes, ameaçá-los e pôr vírus nos meios tecnológicos.
Para ser um bom cidadão digital devemos ter diversos cuidados: não partilhar dados pessoais, ter um perfil privado, não partilhar com ninguém uma fotografia de um colega, sem autorização.
Para finalizar esta sessão, vimos um vídeo de um menino que mostrava o que ele sofria quando os colegas lhe enviavam mensagens do género (És feio! És gordo! Não vales nada!…) e o mesmo deixou uma mensagem: NUNCA FAÇAM ISTO AOS VOSSOS COLEGAS! NÃO AO CYBERBULLYING!
Nós gostamos muito da palestra, pois ficamos mais esclarecidos sobre este tema tão importante para a nossa idade!

Santiago Lima e Tomás Lima 4ºA

Comments are closed.

Você é o Visitante nº

contador de acesso grátis

Muito Obrigado!