4ª A – Surfa no Cabedelo

Projetos / Exposições — By on 09/05/2019 14:08

Dia 6 de maio de 2019, às 13 horas seguimos no autocarro até à Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.
Quando chegamos, estavam lá dois professores que nos explicaram como vestir o fato isotérmico, e logo que ficamos prontos fizemos pares e organizámo-nos pegando numa prancha cada par. Para vestir o fato, sentimos todos dificuldade em vesti-lo, pois não deslizava facilmente no nosso corpo.
Seguimos então para a areia, sentámo-nos e foi lá que os professores nos disseram os seus nomes. Um professor chamava-se Ruca e o outro Luís.
Explicaram-nos como é que nos apoiávamos na prancha, para conseguir surfar e para não andarmos de lado, porque às vezes corre mal e pode-se embater com a cabeça na areia.
Pousamos os chinelos, cada par pegou na sua prancha e fomos para o mar surfar.
Treinamos algum tempo, até que o professor Luís chamou para dar uma explicação, para nos tentarmos pôr de pé na prancha e conseguir o equilíbrio. Voltamos para o mar e lá estivemos por mais algum tempo, até que os professores nos chamaram para nos calçarmos e irmos para os balneários vestir a nossa roupa. Neste momento, ficamos todos tristes, pois a aula tinha acabado. Depois de já vestidos, começamos a lanchar.
Por fim, fomos para o autocarro, para seguirmos para a escola da Correlhã.
Eu adorei esta aula de surf e gostaria de fazer muitas mais vezes, porque foi muito divertida!
Quando for à praia, levarei a minha prancha para tentar surfar!

Inês Carvalho e Tomás Araújo Lima 4ºA CE da Correlhã

Comments are closed.

Você é o Visitante nº

contador de acesso grátis

Muito Obrigado!