XIII Acampamento

Projetos / Exposições — By on 03/06/2019 16:53

Nos dias 1 e 2 de junho de 2019, a turma do 4ºA da escola da Correlhã participou no XIII acampamento natureza e mundo rural, na área protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos. Logo pela manhã de sábado, fomos recebidos pela monitora: a Mafalda e fomos arrumar e organizar a nossa bagagem, dentro das tendas. A nossa professora Manuela chegou mais tarde e esteve connosco ao longo dos dois dias. De seguida, começaram as inúmeras atividades: pintura de azulejos, ensaios para a dança no Fogo de Campo, piscina, sessão de culinária, entre outros.
Dormimos em duas tendas uma para os rapazes e outra para as raparigas, e após alguma brincadeira, adormecemos para logo acordar cedo.
No segundo dia do acampamento, domingo, foi dedicado aos desportos radicais: slide, arvorismo e cama-elástica…
Almoçamos e jantamos sempre na cantina da escola das Lagoas. A comida era sempre muito apetitosa! O tempo esteve espetacular, mesmo muito calor o que ajudou a que este acampamento fosse um sucesso!
Todos nós adoramos este acampamento, foi uma experiência única e uma forma diferente de acabar o 1ºCiclo!

Texto coletivo da turma do 4ºA