J I da Correlhã no “X Abraço ao Rio Lima”

Atividades, Destaque — By on 02/10/2019 11:05

Mais uma vez, à semelhança dos anos anteriores, as crianças do Jardim de Infância da Correlhã participaram no “X Abraço ao Rio Lima”.
Esta iniciativa, comemorativa do Dia Nacional da Água e do Dia Internacional do Idoso, tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade Limiana para a salvaguarda e valorização do principal recurso hídrico do concelho, o rio Lima.
O Abraço ao rio Lima tem, ainda, a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, da Escola Segura (Polícia de Segurança Pública) e do Destacamento Territorial dos Arcos de Valdevez (Guarda Nacional Republicana).
Como habitual também esteve presente o Pinchas, a mascote da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos, uma figura muito acarinhada pelos mais pequenos”.
Todos juntos, com a larga participação das instituições de ensino e de acolhimento a seniores do concelho e, ao abrigo do protocolo estabelecido com a localidade galega onde nasce o rio Lima, dos alunos de Xinzo de Límia, na bela manhã de 1 de outono, “abraçamos” este recurso hídrico tão importante.

Ed. Lila