Comemoração do São Martinho 2019

Atividades — By on 12/11/2019 14:31

Como manda a tradição mais uma vez, no dia 11 de novembro, comemoramos o São Martinho com muita animação, alegria e caras enfarruscadas. Mas até à chegada da data comemorativa muito trabalho prévio se efetuou. Trabalhamos as tradicionais histórias relacionadas com a efeméride “Lenda de São Martinho”, “Maria Castanha” e “Maria Castanha e os Duendes”.
E como a brincar também se aprende e procurando sempre ter em atenção a importância da formação das nossas crianças, através da exploração destas histórias, demos especiais ênfase aos valores éticos que estas transmitem: solidariedade, amizade, respeito, perdão.
Para alegrar o nosso espaço escolar foram várias as atividades plásticas realizadas e nas quais as crianças se envolveram com empenho e dedicação.De Louvar o momento lúdico em que os alunos da Professora Maria do Carmo recriaram a Lenda de São Martinho.
Um especial OBRIGADA aos pais/encarregados de educação que colaboraram com as deliciosas castanhas para o Magusto, à Associação de Pais sempre pronta quando solicitada e ao nosso DJ de serviço Sr. Germano pela animação musical.

Ed. Lila Carvalho