Dia Mundial da Luta Contra a Sida 2019

Atividades, Destaque — By on 02/12/2019 16:11

Assinalou-se dia 1 de dezembro de 2019, o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA. Três décadas após o aparecimento do HIV, o balanço não é positivo, os últimos dados apontam para a existência de aproximadamente 37 milhões de pessoas que vivem com o vírus, sendo 70% delas em África. Vários são os métodos que se mostraram altamente eficazes: uso de preservativos, circuncisão voluntária masculina, redução do número de parceiros sexuais, utilização de agulhas esterilizadas e recurso a terapia de substituição de opiáceos. A Escola da Correlhã além de trabalhos realizados pelos alunos, lançou em forma de laço o alerta a toda a Comunidade Educativa. Desta forma a pedido da Professora Ana Paula Batista, todos os alunos e professores deslocaram-se ao campo de Futebol da ADCC onde foram preenchendo o laço traçado pelo Professor Gonçalo. As imagens falam por si! Obrigado a todos que colaboraram para que este evento fosse um sucesso.

Vídeo do Laço