Informação Importante.

Informação aos Encarregados de Educação

Assunto: Suspensão das atividades letivas

Exmº Senhor(a) Encarregado(a) de Educação

Na sequência da decisão governamental de suspender as atividades letivas, de 16 de março a 13 de abril, vimos por este meio, proceder em conformidade com as orientações recebidas do Ministério da Educação, transmitindo as recomendações que, no contexto atual, consideramos importantes.
Assim, considerando que os alunos não terão atividades letivas e não letivas presenciais, no período acima referenciado, dever-se-á observar e cumprir com rigor as seguintes recomendações:
a) Os alunos deverão permanecer em casa, evitando ao máximo as saídas para espaços de convivialidade, respeitando o distanciamento de pessoas, de forma a prevenir qualquer tipo de contágio.
b) Os hábitos de higiene deverão ser rigorosamente observados, a saber:
– lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou usar solução à base de álcool;
– evitar tocar nos olhos, nariz e boca;
– ao espirrar e tossir, tapar o nariz e boca com o braço ou lenço de papel que deverá ser de imediato colocado no lixo;
– evitar partilhar material escolar e brinquedos;
– evitar partilhar comida ou outros bens pessoais.
c) Caso sejam identificados alguns dos sintomas (febre, tosse dificuldade respiratória, ligar para o SNS 24 – 808 24 24 24 e seguir as recomendações.
d) No sentido de sinalizar situações de suspeição ou contágio que decorram neste período de suspensão das atividades letivas e por forma a identificar cadeias de contágio, deverão contactar a escola ou diretor de turma/professor/ titular de turma/educador.
De sublinhar que a suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as recomendações acima referenciadas.
Apelamos vivamente à colaboração de todos os intervenientes do processo educativo (famílias, alunos, professores e demais da comunidade educativa) para conseguirmos ultrapassar o difícil momento que atravessamos.

Agradecendo mais uma vez a colaboração de todos.

A Diretora do Agrupamento

Contactos: Escola Secundária de Ponte de Lima – 258 909 140