Suspensão da Devolução de Manuais Escolares

Destaque, Referências — By on 06/07/2020 9:30

AVISO

Informam-se todos os alunos/encarregados de educação, que na sequência da aprovação, na passada sexta-feira 3-7-2020, do Orçamento Suplementar para 2020, fica suspenso o processo de devolução de manuais escolares.
Na sequência desta aprovação os Agrupamentos de Escolas receberam a seguinte comunicação da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares Norte:
“Face à aprovação em reunião plenária pela Assembleia da República da medida de suspensão do circuito de reutilização dos manuais escolares, no contexto da aprovação em votação final do OE suplementar, os AE/ENA que ainda não recolheram manuais já não o devem fazer, e aqueles que já iniciaram a recolha deverão planear a sua devolução, faseadamente e de acordo com as condições concretas de cada comunidade escolar, até data anterior ao início das atividades letivas de 2020/2021. Caso as famílias que já entregaram os manuais assim o entendam, deve ser dada a oportunidade destes ficarem à guarda do AE/ENA até ao início do ano letivo, para depois serem utilizados, pelos seus educandos, nas semanas de recuperação.”
Face ao exposto, informam-se todos os alunos/encarregados de educação que já procederam à devolução dos manuais escolares que devem aguardar por novas orientações.

Ponte de Lima, 6 de julho de 2020

A Diretora,