Marcadores para um Dia Histórico

Arquivo, Atividades, Biblioteca, Destaque — By on 27/11/2020 18:15

Durante o primeiro período, os alunos do 2º ciclo participaram num projeto cujo objetivo foi dar a conhecer ou relembrar o porquê do feriado no dia 1 de Dezembro.

Por vezes não pensamos ou desconhecemos a razão para celebrar, por isso, os alunos do 5º e do 6º ano imaginaram e criaram marcadores, durante as aulas e Oficinas de História e Geografia de Portugal, onde registaram o significado deste dia tão especial. Todos os alunos imaginaram e elaboraram marcadores com ilustrações e informação relativa à Restauração da Independência de Portugal, que ocorreu no 1º de Dezembro de 1640.
Deste trabalho criativo resultaram muitos marcadores coloridos e originais. Terminados os trabalhos, no dia 27 de novembro, cada aluno da EBI/JI da Correlhã recebeu um marcador que levou para casa para também passar a informação à família e aos amigos.
A História abre os nossos olhos e prepara-nos para os dias do amanhã!

Professora Carla Sequeira