PROJETO ERASMUS+

Arquivo, Informações — By on 29/01/2021 17:44

“SURFING OUR ROOTS”
Dando continuidade a este projeto e na impossibilidade de uma mobilidade física, a nossa próxima viagem será à Lituânia, desta vez, virtual.
Durante a próxima semana, entre os dias 1 e 5 de fevereiro, de manhã, alunos e professores dos países envolvidos (Portugal, Grécia, Países Baixos, Turquia e Lituânia) estarão em contacto, via zoom, para uma “viagem” à Lituânia.
Para além de uma visita virtual a este país e aos locais assinalados como património cultural, a escola anfitriã, que se localiza em Raseiniai, irá coordenar os trabalhos de alunos e professores sobre o Património Cultural de cada um dos países. Estes trabalhos, realizados em vários suportes digitais, são sobre artesanato, canções tradicionais, lendas e receitas culinárias, das quais resultará um ebook.
Os professores responsáveis, Merceana Silva, José Negrão e Manuela Silva, orientarão os trabalhos dos alunos do 9º ano, que iniciaram este projeto. As alunas que participarão neste encontro virtual são a Inês Almeida, Inês Amorim e Mariana Casanova do 9ºC, e a Maria Martins do 9ºA.
Agradecemos, desde já, a participação de todos os envolvidos, assim como das suas famílias, que acolheram em suas casas alunos doutros países, aquando da sua deslocação a Portugal.
Mobilidades realizadas:
Portugal – 25 de fevereiro a 1 de março 2019