Contador de histórias da História

Biblioteca, Informações — By on 01/06/2011 8:59

Decorreu, na Sala de Estudo da Escola Sede do Agrupamento Vertical de Escolas da Correlhã, no passado dia 26 de Maio, pelas 11horas, a final do concurso “Contador de histórias da História”.

Foram quatro os painéis selecionados para esta finalíssima a saber: a Iva do 5ºA, o Miguel, o João, o Isac e a Juliana do 5ºD, a Matilde do 6ºB e a Oriana do 6ºD.

O júri, composto pelas professoras Fátima Melo e Diná Marques e pelos alunos Mafalda (6º D) e José Miguel (5º B), deliciou-se com a qualidade das histórias recontadas e com o envolvimento dos alunos. Os finalistas tiveram de contar as suas histórias obedecendo a vários critérios: o rigor/enquadramento histórico, a clareza, a segurança e a postura corporal.

O júri, reunido à porta fechada, congratulou-se com a qualidade apresentada e foi com alguma dificuldade que escolheu o vencedor.

Com todos os participantes a assistir, e depois de ter elogiado todos os alunos pelo empenho e dedicação, o júri anunciou o vencedor: a Iva do 5ºA. A Iva destacou-se pela forma eloquente, pela expressividade e pela clareza com que contou a sua história «Geraldo Geraldes o sem Pavor».

Todos os concorrentes estão de parabéns e, para além do prémio que será atribuído à vencedora no dia do “Arraial”, inserido na semana cultural, os restantes alunos receberão um certificado de participação.