Onde Europa e América se encontram.

Destaque, Informações — By on 11/11/2021 20:07

Alunos da Islândia, Chipre, Finlândia (Lapónia) e Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima desenvolvem projeto colaborativo para sensibilizar as suas comunidades para as alterações climáticas
Ao longo dos últimos tempos, milhares de jovens, nos diferentes lugares do mundo, têm apelado aos líderes mundiais para atuarem, no sentido de salvar o planeta e o futuro da emergência climática.
Conscientes da importância do momento atual, o Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima através da Escola da Correlhã, procura percorrer, interagir e submergir nas diferentes culturas dos países, considerando que este é o melhor caminho para consolidarmos os princípios básicos, enquanto seres humanos.
Atentos à atualidade, três docentes desta escola, Merceana Silva, José Negrão e Manuela Silva, deslocaram-se à Islândia, no sentido de reajustar o projeto Erasmus +, “Climate Change and Biodiversity”, em parceria com escolas da Islândia, Finlândia (Lapónia) e Chipre. Com a ativação do projeto, ao longo dos próximos dois anos, vários alunos destas escolas vão ter a oportunidade de se reunir e trabalhar de forma colaborativa nos diferentes países, procurando refletir sobre os impactos atuais nestes países e criarem ações junto das suas comunidades para minimizarem o aumento das emissões.
Toda a plataforma de trabalho será alicerçada nos estilos de vida, água, alimentação orgânica, flora, fauna, energias renováveis, redução, reciclagem e reutilização.
Nesta primeira reunião realizada na Escola Grundaskóli, em Akranes, foi aprovado o logotipo do projeto, resultado da cooperação dos alunos das diferentes comunidades escolares.

Comments are closed.

Você é o Visitante nº

contador de acesso grátis

Muito Obrigado!